domingo, 1 de fevereiro de 2015

Vivenciando Saberes e tradições.

 Para sabermos e conhecermos mais sobre a produção e apanha do sal visitámos  a cooperativa do sal, para vermos como é tratado e embalado o sal que vem das salinas.
 
 
 
 E foi assim que nos inspirámos para a elaboração dos  disfarces de carnaval que os meninos desta sala e os colegas do 3ºAno T.F da E.B1 de Castro Marim alunos da professorara Célia Ponciano vestirão no desfile de carnaval que se realizará no dia 13 de fevereiro, no período da manhã.


 
Os nossos fatos, os sacos brancos como vem o sal embalado das salinas, os sacos de sarapilheira e os frascos  com o sal e a flor de sal, embalados das mais diversas formas destinados a "grandes" vendas e excelentes presentes. Tudo isto ao alcance de todos na Cooperativa do Sal em Castro Marim... Como podem ver, esta Vila, é  realmente uma terra cheia de tradições e História!

Cada criança decidiu o que gostaria de ser, isto é o disfarce que iria usar:
- DE sacos,

 salineiros... Até ao carnaval poderá surgir mais alguma coisa. 

 
 
Os nossos palhaços para além de "brincarem ao carnaval",também são solidários , gostam de arranjar  tampinhas, destinadas às mesmas causas. Ser solidário, solidariedade  foi uma palavra que aprendemos a valorizar, respeitar e pôr em prática. Este é um compromisso que que estabelecemos para sempre na nossa sala.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário